Secretária de Direitos humanos (SDH): http://www.sdh.gov.br/ Ligada à Presidência da República, a SDH/PR é responsável pela articulação interministerial e intersetorial das políticas de promoção e proteção aos direitos humanos no Brasil.

Secretaria de Direitos Humanos (SDH) – Criança e adolescente: http://www.sdh.gov.br/assuntos/criancas-e-adolescentes. É missão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) desenvolver políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente. Tal missão é executada pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA).

Secretaria de Direitos Humanos (SDH) – Levantamentos: www.sdh.gov.br/levantamentos. O Levantamento Nacional sobre o Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei apresenta informações gerenciais e de universo sobre os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil: http://abraminj.org.br/inf.php?idAtual=38&idTela=181
Tem como missão o entrosamento entre as Coordenadorias da Infância e Juventude do país para troca de experiências e fortalecimento institucional de projetos exitosos na área da infância e juventude

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Cadastro Nacionalhttp://www.cnj.jus.br/
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Publicações: http://www.cnj.jus.br/publicacoes
Apresenta as publicações do site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Ministério Público do Estado do Paraná – Biblioteca: http://www.ceaf.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=20
Traz notícias, informações sobre cursos e material de interesse público e disponibiliza acesso à biblioteca do Ministério Público, com várias publicações sobre o tema.

Biblioteca Digital Crescer sem Violência: http://bibliotecacrescersemviolencia.org/
Parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Associação dos Pesquisadores dos Núcleos de Estudos e Pesquisa sobre a Criança e o Adolescente (NECA) e o Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente (INDICA). Reúne um conjunto de materiais que têm por objetivo contribuir para a implementação de políticas e programas de proteção integral de crianças e adolescentes com seus direitos ameaçados ou violados, particularmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA): http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/
Instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas privativas de liberdade de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/protecao_social_especial/index.php?p=28943

Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente – IBDCRIA-ABMP: goo.gl/MzaCfG
Organização da sociedade civil tem como missão promover o aprimoramento do Sistema de Justiça para o efetivo cumprimento da sua função social, para garantir os direitos de crianças e adolescentes, visando se constituir como referência na reflexão, articulação e desenvolvimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop)http://crepop.pol.org.br/novo/
Tem como objetivo promover a qualificação da atuação profissional de psicólogos que atuam em políticas públicas por meio de pesquisas e da sistematização e divulgação de informações acerca da prática profissional da categoria nestas políticas.

Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei (Renade): http://www.renade.org.br/
Articulação nacional que visa à proteção e à defesa dos direitos humanos de adolescentes a partir do marco normativo vigente. Seus membros são defensores (as) de direitos humanos, adolescentes, militantes e movimentos de familiares envolvidos na temática da Justiça juvenil.

ANDI: http://www.andi.org.br/
Organização da sociedade civil que articula ações inovadoras em mídia para o desenvolvimento. Suas estratégias estão fundamentadas na promoção e no fortalecimento de um diálogo profissional e ético entre as redações, as faculdades de comunicação e de outros campos do conhecimento, os poderes públicos e as entidades relacionadas à agenda do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos nos âmbitos nacional e global.

Promenino – Fundação Telefônica: http://fundacaotelefonica.org.br/promenino/
Iniciativa que busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O Promenino foi uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que visava contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e erradicar o trabalho infantil. O projeto esteve ativo entre 2003 e 2016, e partir de então, reunimos neste site os conteúdos de maior destaque e relevância da história do projeto.

Amar- Associação de Mães e Amigos da Criança e Adolescente em Risco: goo.gl/1FWrqW
Relatos de mães que fazem parte da Associação das Mães e Amigos da Criança e do Adolescente em Risco (Amar) de São Paulo (SP), cuja missão é promover e fortalecer a atuação dos familiares e da comunidade no acompanhamento da execução das medidas socioeducativas. (Facebook)

Pastoral do Menor – Nacional:
https://www.facebook.com/PastoraldoMenorNacional
http://pastoraldomenorsp1.blogspot.com.br/
http://www.pastoraldomenorsorocaba.org.br/
http://www.pastoraldomenorrj.org.br/
https://pt-br.facebook.com/pages/Pastoral-do-Menor-VCA/404419876284470
http://www.pamadealagoinhas.org.br/site/
http://www.dj.org.br/tag/pastoral-do-menor/
Organização social voltado para o atendimento de crianças e adolescentes em diferentes situações, tem como objetivo a promoção e a defesa da vida da criança e do adolescente empobrecido e em situação de risco, desrespeitado em seus direitos fundamentais

Associação Nacional dos Centros de Defesa de Direitos de Criança e Adolescente (Anced) http://www.anced.org.br/
A Anced surgiu da articulação dos Centros de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes, ocorrida, inicialmente, no âmbito do Fórum Nacional de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente. No site você encontra a relação dos centros de defesa filiados à Anced.
Elkin Páez CH: https://elkinpaezch.wordpress.com/
Artigo sobre formação de profissionais para o atendimento de adolescentes em conflito com a lei e em situação de risco e vulnerabilidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s